Ela chegou em casa, jogou a mochila sobre a cama e foi trocar de roupa, pegou a bermuda xadrez alguns números maior e a encarou, vestiu. Pegou a blusa branca decotada, a touca cinza estilo marginal e algumas pulseiras bem rock'n roll. Se olhou no espelho, os cabelos estavam bagunçados, o elástico de sua calcinha estava a mostra e as pulseiras largas tentavam escapar de seus pulsos. Fora do comum.
Foi até o quarto do irmão, pegou suas baquetas e voltou para a frente do espelho. A menina fazia caras e bocas empunhando as baquetas e fazendo pose de estrela do rock. Usava todas as roupas que as amigas diziam não lhe cair bem e todos os acessórios que faziam seus pais a olharem torto, ela se sentia muito bem com tudo aquilo. Muito bem saindo da rotina.
Ela ligou o som e começou a sacudir as baquetas como se estivesse executando uma seqüência complicadíssima em sua bateria imaginária. A campainha tocou, era aquele garoto simpático da casa da frente.
- Você tem um.. - Ele parou e deu uma boa olhada nela. Ela corou. Ele retomou a fala. - um.. deixaram uma carta pro seu pai lá em casa.
O garoto a estendeu um envelope lacrado e voltou a gaguejar:
- Se.. se vocês precisarem de alguma coisa é só ligar. Tem uma caneta?
Ela pegou a caneta e ele anotou o telefone em sua mão. Mais precisamente, seu celular.
-Aí você liga, tá? Até se estiver sem fazer nada e quiser conversar, não sei. Pode aparecer lá em casa também se acontecer alguma coisa com o seu telefone.
A garota fez que 'sim' com a cabeça, agradeceu e fechou a porta. Suas bochechas ardiam, e muito provavelmente as dele também, ambos se encostaram a porta de mogno, ele do lado de fora e ela do lado de dentro, suspiraram em unissono e cada um seguiu seu caminho, esperando alguma coisa acontecer.
Tem coisas que simplesmente acontecem.
7 comentários:
tem coisas que simplesmente parecem cena de filme, e que só acontecem com algumas pessoas, aquelas que são protagonistas de suas próprias vidas e cujo filme possui um gênero. com outras, simplesmente não acontecem.
É, tem coisas que só acontecem. O Pedro deve ter tido orgasmos quando viu a sua foto do momento! (:
And shit happens as well.
Eu queria ser a protagonista da minha própria vida, tenho que parar de agir como figurante..
poser
oi, cunhadinha =}
Essas casualidades podiam acontecer comigo. Tô meio cansada da mesma vida, das mesmas pessoas, dos mesmos sentimentos de sempre. XD
Postar um comentário