domingo, 25 de janeiro de 2009

Tchubirubing

Essa tarde de domingo eu e meu violão fomos ao parque dar uma volta, meus passos abafados na grama adicionavam um certo ritmo ao canto dos pássaros. [Acho incrível como tudo fica verde nesta época do ano.] Apoiei o violão no galho mais baixo da minha árvore favorita e subi pelo outro lado, ela é uma daquelas árvores bem grandes e retorcidas, cheia de largos galhos para todos os lados. Me posicionei no local em que sempre fico e as primeiras notas de Tchubaruba foram escapando de meu violão. A brisa, misturada com a música, misturada com aquela sensação de bem estar, com a sensação de natureza, me embriagou. And we realized how amazing the world is.
- If you come over I will say tchubaruba. - Uma voz cantou lá de baixo.
Olhei para baixo, sem parar de tocar, e vi o garotinho que me olhava com olhos encantados. Obedecendo meu gesto de cabeça, ele subiu na árvore e se posicionou ao meu lado. Fechei os olhos e cantamos juntos.
- Hey, ha, hoo. There's no reason to hide, I could be kind a guide, I could be by her side..
Dessa vez um par de garotas cantava conosco. Subiram na árvore e sentaram um pouco acima de nós. Comecei a música mais uma vez, para satisfazer minhas novas companheiras.
- I talked to her and I was trying, to show her what she couldn't see.
Quatro ou cinco rapazes que passavam por perto cantaram o verso. Sorrimos lá de cima e passamos a cantar um pouco mais alto, animados.
No fim da brincadeira haviam uma dez pessoas em volta da árvore cantando com a gente e mais umas duas nos galhos, além das citadas anteriormente.
Quando descemos da árvore, muitos ainda assobiavam a melodia, foi como se todo o parque estivesse cantando junto, como se o mundo estivesse junto. E eu pude ter a certeza de que, naquele momento, they all were tchubirubing.
Deixei o parque com o violão nas costas, um sorriso no rosto e música no sangue.

2 comentários:

Ila Marinho disse...

"Daí um dia eu resolvi pregar no meu espelho uma frase que eu achava que ia me ajudar..
..
..
..
O que eu tava explicando mesmo?"


"Foi um jacaré que eu peguei no mar e que me levou pra praia,onde eu achei todas essas conchas.Foi basicamente isso."


Ela é tão..Você entende?

Ana Luiza disse...

Ela é linda.